Palavras da Troika foram «censura ao governo» - TVI

Palavras da Troika foram «censura ao governo»

Marques Mendes

Ex-líder do PSD lembra palavras dos membros que o programa podia não ser tão exigente

Relacionados
A opinião dos representantes da troika é a «maior censura ao governo que alguma vez alguém fez», afirmou esta quinta-feira o ex-líder o PSD Marques Medes, para quem o programa apresentado é «muito violento» mas «inevitável».

«Eu acho que aquele programa é muito violento. Tem medidas que considero muito positivas e outras com as quais não concordo. É um programa violento mas tornou-se necessário e inevitável», disse o social-democrata à margem de uma conferência sobre Reorganização Administrativa do País que decorreu esta quinta-feira no Porto.

Marques Mendes recordou as afirmações proferidas pelos representantes da troika segundo os quais «foi pena que a ajuda externa não tivesse sido pedida mais cedo» porque «provavelmente o programa não seria tão exigente e a austeridade não forte».

Depois destas e de outras afirmações, o ex-líder dos sociais-democratas disse mesmo ter chegado à conclusão de que «fizeram hoje a maior censura ao governo que alguma vez alguém fez».

«Não foi a opinião de nenhum partido da oposição, foi a opinião de técnicos estrangeiros insuspeitos e cuja análise é a maior censura que alguma vez vi feita ao governo», salientou.

Para Marques Mendes esta é a «prova que tudo isto foi conduzido de uma forma muito leviana, ligeira e não com o sentido de responsabilidade que estas matérias deviam exigir».
Continue a ler esta notícia

Relacionados