A «saga de perseguição» de Sócrates à Madeira - TVI

A «saga de perseguição» de Sócrates à Madeira

  • Portugal Diário
  • 30 dez 2007, 17:02
Luís Filipe Menezes

Menezes solidário com Jardim e contra o «tratamento discricionário, injustíssimo e persecutório do Governo»

Relacionados
O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, manifestou este domingo a sua solidariedade com o Governo da Madeira contra os cortes orçamentais do Executivo nacional, condenando a «saga de perseguição» de José Sócrates à região.

Luís Filipe Menezes está na Madeira para a passagem de ano e encontra-se terça-feira com o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.

Num encontro com jornalistas, Luís Filipe Menezes expressou a sua solidariedade ao Governo Regional em relação «àquilo que tem sido o tratamento discricionário, injustíssimo e persecutório do Governo da República em relação à Região no que diz respeito a transferências orçamentais e a opções de investimento».

Menezes realçou que «só nos últimos tempos, no que diz respeito à comparação entre a Madeira e os Açores, esse tratamento prejudica a Madeira em mais de 200 milhões de euros». «Parece que o engenheiro Sócrates não digeriu a derrota humilhante que teve há meses atrás e que quer continuar esta saga de perseguição à Região, que é absolutamente lamentável e tem que ter o nosso mais veemente protesto», disse.

Referiu também que o PSD vai continuar a «apelar ao Presidente da República» para que sejam normalizadas as relações institucionais entre a Região e o Governo da República.

Luís Filipe Menezes salientou que o Presidente da República tem chamado a atenção e tem procurado «um apaziguamento e uma aproximação» na «querela política grave» entre a Madeira e o governo da República que, em sua opinião, «não foi causada pela Região».
Continue a ler esta notícia

Relacionados