PSD define interior do país como prioridade - TVI

PSD define interior do país como prioridade

  • Portugal Diário
  • 11 dez 2007, 21:22

Menezes diz que vai apresentar «panóplia de propostas» nesse sentido

Relacionados
O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, defendeu esta terça-feira um projecto económico que promova o desenvolvimento do interior do País e anunciou que o PSD apresentará «uma panóplia de propostas» nesse sentido, noticia a Lusa.

A propósito do debate sobre a desertificação do interior do País que o PSD agendou para esta quarta-feira, Menezes disse que esse tema terá prioridade na agenda do partido para o próximo ano, sublinhando que «hoje cerca de dois terços do território nacional caminham para o despovoamento».

Com o debate de quarta-feira, «o grupo parlamentar está a abrir as portas de uma discussão que contradita toda a lógica de abandono a que este Governo tem condenado o interior», declarou, em conferência de imprensa, na sede do PSD.

Proximidade de «consumidores espanhóis»

Para o presidente do PSD, «faz todo o sentido que haja um projecto que promova o desenvolvimento do interior, até por razões de racionalidade económica», porque a faixa interior do País «é a que está mais próxima dos mais de 40 milhões de consumidores espanhóis».

O desenvolvimento do interior «aproximará os nossos equipamentos de venda de bens e serviços do mercado que será o único que poderá potenciar, em termos de médio prazo, um crescimento económico de Portugal sustentado», defendeu.

«Há toda uma panóplia de propostas que o PSD irá desenvolver», adiantou Luís Filipe Menezes, que apontou «a necessidade de apostar em novos equipamentos públicos, de apostar numa rede ferroviária qualificada, de articular com as regiões transfronteiriças de Espanha projectos comuns de desenvolvimento».

«Tem de haver uma lógica global integrada que faça com que não fiquemos só com propostas incipientes como o PS teve do ponto de vista de benefícios fiscais», argumentou o presidente do PSD.

«Não pode ser uma única medida. Não vai ser uma única medida que vai resolver os problemas do interior», reforçou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados