Novo partido com lema «ser melhor todos os dias» - TVI

Novo partido com lema «ser melhor todos os dias»

Política

Movimento Esperança Portugal entregou no Tribunal Constitucional o processo de constituição como partido político

Relacionados
O Movimento Esperança Portugal (MEP), que esta sexta-feira entregou no Tribunal Constitucional o processo de constituição como partido político, lançou o desafio à política portuguesa de «ser melhor todos os dias, em todos os momentos».

«Este desafio que trazemos para a política portuguesa é um desafio universal: a cada português, a cada instituição, colocar os olhos no futuro com esta ambição de ser melhor, porque só sendo melhor nós poderemos vencer as batalhas que temos pela frente», afirmou o presidente do MEP, Rui Marques.

O movimento, que entregou 9888 assinaturas no TC, pretende uma «democracia portuguesa mais rica, com uma maior diversidade de propostas políticas e concretamente uma proposta humanista, centrada na política da esperança, que represente uma nova geração de pessoas disponíveis para servir o bem comum através da política, que faz falta a Portugal, particularmente neste tempo de crise, de dificuldade, de desânimo, de desistência».

Rui Marques sublinhou que «o centro da atenção do MEP é a temática da justiça social, da coesão e da inclusão, é essa a bandeira fundamental, uma mesa com lugar para todos. É a razão pela qual estas 9888 pessoas subscreveram este projecto».

«Nós defendemos que ninguém pode ficar para trás, devemos ter sempre uma mesa com lugar para todos. Essa será sempre a grande batalha do MEP», destacou ainda o presidente do movimento.

Para Rui Marques, «mais do que nunca é fundamental haver este gesto, que é um gesto de confiança no futuro, de certeza que é possível enfrentar a crise e vencê-la».

O MEP obteve assinaturas de eleitores recenseados em cerca de 90 por cento dos concelhos do país, sendo que 55 por cento dos signatários são do sexo feminino, com os eleitores jovens (com menos de 30 anos) a representarem um terço do total.
Continue a ler esta notícia

Relacionados