PSD: «Moção, de censura, só tem o nome» - TVI

PSD: «Moção, de censura, só tem o nome»

Líder parlamentar do PSD diz que moção do BE é «puro tacticismo, politiquice barata» e «um frete ao Governo»

O líder parlamentar do PSD considera que a moção de censura do PSD tem pouco de censura. De censura, só tem o nome».

Depois de considerar que este debate é «surrealista>», Miguel Macedo diz que «o BE matou-a às suas próprias mãos a própria moção» ao ter vários elementos do partido a dizer que não queriam derrubar o Governo.

Para Miguel Macedo, a moção do BE também é «um frete ao Governo». «Não é para ser levada a sério porque constituiu um motivo mais para o Governo se vitimizar».

O líder parlamentar social-democrata diz ainda que esta moção de censusa é um «episódio único porque porque ficamos a saber que não se destinava só ao Governo, mas também à oposição e concretamente ao PSD».

«Não é convicção, é um exercício de puro tacticismo, para se antecipar à moção do PCP. É politiquice barata», continuou.

Para Miguel Macedo, a moção de censura acabou por funcionar como «ricochete político» para o BE. «Se era um acto para apagar o resultado das presidenciais, tornou-se mais uma derrota a juntar à derrota eleitoral».

Miguel Macedo deixou ainda um recado a José Sócrate. «Este não é tempo para discursos, para lamentações da parte do Governo. Este é tempo de governar, coisa que o Governo tarda em fazer».

Na resposta, o primeiro-ministro recupera as críticas que Miguel Macedo apontou à moção do BE e perguntou: «Se é assim, por que é que a sua bancada vai abster-se?»
Continue a ler esta notícia