«Este não é o meu pior dia como ministra» - TVI

«Este não é o meu pior dia como ministra»

Maria de Lurdes Rodrigues - Foto de Mário Cruz para Lusa

Maria de Lurdes Rodrigues responde aos professores que este sábado saíram à rua

Relacionados
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, respondeu, esta tarde, aos milhares de professores que «invadiram» as ruas da capital em prostesto contra a política educacional do Governo.

«Este não é o meu pior dia como ministra da Educação. O mais crítico foi o da greve aos exames», disse a governante em conferência de imprensa.

Maria de Lurdes Rodrigues reafirmou também que vai continuar a concretizar-se o modelo de avaliação dos professores. «O que me preocupa é que o processo de avaliação continue a concretizar-se para garantirmos ao país a qualidade de ensino que nos permita distinguir e premiar aqueles que são os melhores professores», disse a ministra, em conferência de imprensa no Porto.

«Desistir não é uma solução, para isso não tenho disponibilidade», assegurou Maria de Lurdes Rodrigues, que disse que a concretização do modelo de avaliação persegue «dois objectivos»: «porque é necessário ao país e porque é o modelo que resultou de um memorando de entendimento com os sindicatos que o governo negociou de boa fé».
Continue a ler esta notícia

Relacionados