Vereadores de Matosinhos pedem intervenção da PGR - TVI

Vereadores de Matosinhos pedem intervenção da PGR

TVI24

Associação Narciso Miranda - Matosinhos Sempre enviou documentação também para TC e IGF

Os vereadores da Associação Narciso Miranda - Matosinhos Sempre vão enviar à Procuradoria-Geral da República, Tribunal de Contas e Inspeção Geral das Finanças o processo de adjudicação direta pela autarquia local de obras de 80 milhões de euros.

Numa nota de imprensa citada pela agência Lusa, os quatro vereadores independentes anunciam ainda que vão apresentar um processo-crime contra o presidente da câmara, Guilherme Pinto, para este «explicar, em tribunal, o que pretendeu dizer quando afirmou que quem mais fala em rigor e transparência, normalmente é quem tem mais rabos-de-palha».

Adicionalmente, os vereadores pretendem solicitar esclarecimentos do Ministério Publico sobre «a situação do processo enviado pelo Tribunal de Contas, há cerca de um ano, sobre ilegalidade análoga».

Segundo recordam, a Câmara de Matosinhos foi, então, multada pelo Tribunal de Contas devido ao ajuste direto à empresa Prégaia do fornecimento de painéis de praia no valor de 355 mil euros, no âmbito do Plano de Comunicação da Orla Costeira de Matosinhos.
Continue a ler esta notícia