PSD: líder da distrital quer regresso de Isaltino - TVI

PSD: líder da distrital quer regresso de Isaltino

  • Portugal Diário
  • 9 nov 2007, 18:31

«Tenho todo o gosto que ele volte a ser militante», disse Carlos Carreiras

O recém-eleito líder da distrital de Lisboa do PSD gostava que Isaltino Morais voltasse à militância mas considera que cabe às secções locais decidirem se o presidente da Câmara de Oeiras deve voltar a concorrer numa lista social-democrata, noticia a Lusa.

«O doutor Isaltino Morais sabe, antes das eleições para a distrital e da própria campanha, que da minha parte tenho todo o gosto que ele volte a ser militante do partido», disse à Lusa o presidente eleito da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras.

Carlos Carreiras, vice-presidente da Câmara de Cascais, venceu quinta-feira as eleições para a Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD, derrotando a deputada Helena Lopes da Costa.

O novo líder da distrital de Lisboa, que apoiou Luís Filipe Menezes para a liderança do partido, tem como meta para as próximas eleições autárquicas «voltar a liderar o distrito», considerando que «é possível voltar a liderar Lisboa e Oeiras».

Questionado sobre se essa vitória em Oeiras seria protagonizada por Isaltino Morais, Carreiras respondeu que a distrital deverá «respeitar o que for a vontade dos militantes das secções locais e comissões políticas».

«Não irei impor candidatos às secções do partido», assegurou.

Quanto a uma futura lista para a Câmara de Lisboa, afirmou que «é uma matéria de âmbito nacional que será tratada em conjugação de esforços com o presidente do partido», Luís Filipe Menezes.

Questionado sobre a permanência da ex-líder da distrital, Paula Teixeira da Cruz, na presidência da Assembleia Municipal de Lisboa, Carlos Carreiras afirmou já lhe ter transmitido que considera que se deve manter no cargo.

«Terá todo o meu suporte institucional, pessoal e político», afirmou.

«Se o meu slogan era agregar, não faz sentido continuar com processos de desagregação», concluiu.

Carlos Carreiras venceu a distrital com 2977 votos, contra 2512 de Helena Lopes da Costa.

Pedro Lynce, da linha de Carreiras, foi eleito para a Mesa da Comissão Distrital e António Rodrigues presidirá ao Conselho de Jurisdição.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos