«Governo foi sempre fraquíssimo com os fortes» - TVI

«Governo foi sempre fraquíssimo com os fortes»

Comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24

Relacionados
Constança Cunha e Sá considera que o Governo se «enganou» em tudo este ano, lamentando que o Executivo tenha sido sempre «forte» em impor medidas aos mais fracos e «fraquíssimo» em pedir sacrifícios aos mais fortes.

«O Governo foi sempre forte com os fracos e fraquíssimo com os fortes», disse a comentadora, salientando: «É muito fácil cortar no 13.º e no 14.º mês dos trabalhadores, que é um direito adquirido, mas é muito difícil mexer num contrato de uma parceria público-privada».

«Em relações aos contribuintes e em relação aos trabalhadores tem-se feito tudo e mais alguma coisa. É preciso um grande descaramento para que o primeiro-ministro venha agora dizer: venham aí sugestões para cortar na educação e na saúde», apontou.

Sobre as declarações do ministro das Finanças, Constança Cunha e Sá disse que «são muito vagas»: «Não se sabe o que é melhorar, não se sabe o que é favorecer, não se sabe o que é facilitar».

«Agora há uma coisa que é evidente, houve uma mudança de discurso do ministro», frisou. «Passamos a barreira dos riscos e das incertezas para a certeza de que não vamos cumprir o défice tal qual está», assinalou.

Constança Cunha e Sá fez ainda uma avaliação muito negativa das previsões do Executivo para este ano. «Para 2012 o Governo enganou-se em tudo», disse. «A Estratégia de consolidação orçamental do Governo falhou e falhou redondamente esta ano».
Continue a ler esta notícia

Relacionados