Governo lançou «medidas desconexas», acusou Passos Coelho - TVI

Governo lançou «medidas desconexas», acusou Passos Coelho

Sem apresentar uma estratégia para promover o crescimento económico e o emprego

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou esta quinta-feira o Governo de ter lançado «um conjunto de medidas desconexas», sem apresentar uma estratégia para promover o crescimento económico e o emprego.

«Quando era necessário apresentar uma estratégia que fosse mobilizadora para o futuro, o país acorda com um conjunto de medidas desconexas», declarou Pedro Passos Coelho, numa conferência sobre a revisão do programa do PSD, em Lisboa.

Segundo o presidente do PSD, o Governo anunciou novas medidas de austeridade «um bocado a esmo, como quem dita mais um plano de choque para o país, sem a preocupação de apresentar uma estratégia de crescimento para a economia, sem apresentar uma estratégia para o emprego».

De acordo com Pedro Passos Coelho, «só se vê como objectivo», nas medidas anunciadas pelo Governo, «corrigir uma situação de desastre económico e financeiro que foi criada pela inconsciência daqueles» que governam «de há muitos anos a esta parte».

Falando para o partido, o presidente do PSD considerou que os sociais-democratas têm de começar a preocupar-se com a elaboração do seu programa de Governo.

«Tenho a certeza de que daqui sairão ideias fortes e mobilizadoras, não apenas para o programa do PSD, mas também para um futuro programa de Governo, porque nós temos de começar a estar preocupados também com essa dimensão», declarou Passos Coelho.

«As pessoas têm de ir ganhando confiança em como no PSD nós estamos preocupados com o país e, portanto, estamos preocupados também com um programa de Governo», completou.

A direcção social-democrata de Passos Coelho pretende ter, a partir de 2011, um novo programa «para os próximos 15 ou 20 anos».
Continue a ler esta notícia