Sócrates recomenda «juizinho» a Portas - TVI

Sócrates recomenda «juizinho» a Portas

Farto das interrupções do líder do CDS-PP, o primeiro-ministro disse-lhe: «não me interrompa (...) o seu dever é ouvir-me»

Relacionados
O primeiro-ministro, José Sócrates, irritou-se, esta sexta-feira, com Paulo Portas, durante o primeiro debate quinzenal com o Governo nesta legislatura. Farto das interrupções do líder do CDS-PP, Sócrates deu-lhe um «puxão de orelhas» verbal e recomendou-lhe «juizinho».

«Não tenha esse comportamento nervoso, é um comportamento impróprio. Eu digo-o aos meus filhos e digo-lhe a si, porte-se com juizinho. Não me interrompa, (...) o seu dever é ouvir», disse José Sócrates para Paulo Portas.

Veja aqui o vídeo

O reparo de Sócrates não caiu bem na bancada Parlamentar do CDS-PP, que pediu ao presidente da Assembleia para fazer uma declaração sobre o decorrer dos trabalhos. O líder da bancada do CDS-PP, Pedro Mota Soares, considerou que o primeiro-ministro «insulta os deputados».

«Queria perguntar ao senhor presidente se acha admissível que um primeiro-ministro venha aqui dizer "porte-se com juizinho". Não admitimos essa linguagem ao primeiro-ministro», sublinhou.

Jorge Lacão, ministro dos Assuntos Parlamentares, veio em defesa de Sócrates e justificou as palavras do primeiro-ministro: «estava a dar explicações à câmara e foi sistematicamente obstruído, não por um aparte, mas por uma atitude permanente de impedir o primeiro-ministro falar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados