«Se quiséssemos, o Governo já tinha caído» - TVI

«Se quiséssemos, o Governo já tinha caído»

Passos Coelho

Passos Coelho assegura que não tem nenhum plano para derrubar o Governo. Mas avisa que Sócrates tem de dizer a tempo se aceita as condições do PSD para viabilizar o OE. «Se não disserem nada até lá, não poderão depois imputar responsabilidades ao PSD»

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, diz que Governo tem de dizer a tempo se aceita ou não as condições «minimalistas» do PSD para viabilizar o Orçamento do Estado.

Em entrevista ao «Expresso», Passos Coelho avisa que «se não disserem nada até lá, não poderão depois imputar responsabilidades ao PSD» por um eventual chumbo do OE e por o país, sem poder ir a votos, ficar suspenso sete meses.

Mas frisa que este é um aviso «profilático» e não uma ameaça e considera que se o Orçamento apresentado não for aprovado, o Governo tem a obrigação de apresentar outro.

Passos rejeita que as SCUT entrem na negociação: «Eu não volto a falar de SCUT», garante.

Assegura ainda que não tem nenhum plano para derrubar o Governo, porque se assim fosse já o teria feito votando a moção de censura apresentada pelo PCP. «Se quisesse derrubar o Governo, ele já tinha caído».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos