Portas defende voto em Cavaco como «um gesto mobilizador» - TVI

Portas defende voto em Cavaco como «um gesto mobilizador»

Cavaco Silva recebe Paulo Portas [ANTONIO COTRIM/LUSA]

Líder do CDS apelou à mobilização do partido

Relacionados
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, apela ao voto no candidato Cavaco Silva e defende que a eleição para a Presidência da República será a primeira oportunidade para «um gesto mobilizador».

«Sobretudo nas circunstâncias difíceis em que o país se encontra. Temos um desemprego assustador, um crescimento económico muito pequeno, os sonhos de muitos jovens estão em causa e a pobreza de muitos idosos ainda se tornou mais vulnerável», disse.

Face à situação do país, apelou, «é tempo de fazer um gesto de vontade, um gesto mobilizador na primeira eleição, que é a primeira oportunidade para expressar uma vontade, é a nosso ver votar Cavaco Silva».

O líder do CDS-PP falava aos jornalistas após reunir-se durante cerca de meia hora com Aníbal Cavaco Silva, na sede de campanha do candidato a um segundo mandato como Presidente da República, em Lisboa.

Paulo Portas, que subscreveu a candidatura de Cavaco Silva, destacou os conhecimentos económicos e em matéria de finanças públicas do Presidente da República.

«A moderação e o sentido de Estado que teve no seu primeiro mandato presidencial são razões de sobra para, sobretudo neste momento em que o país se encontra, considerar que é o candidato em quem se deve votar», disse.

Questionado sobre a participação do CDS-PP na campanha eleitoral, Portas disse que o partido estará «empenhado» e pediu aos militantes, às concelhias, aos dirigentes e «às pessoas que acreditam no CDS que se mobilizem».
Continue a ler esta notícia

Relacionados