Governo demite-se quarta-feira? Deixe a sua opinião - TVI

Governo demite-se quarta-feira? Deixe a sua opinião

Debate quinzenal (Lusa)

Partidos da oposição deverão chumbar o PEC 4 na próxima quarta-feira

Relacionados
José Sócrates não diz se o Governo se demite de imediato caso sejam aprovados no Parlamento, na próxima quarta-feira, os projectos de resolução anunciados pelos partidos da oposição que pretendem a anulação das medidas do PEC 4 anunciadas por Teixeira dos Santos há uma semana.

O Governo entregará aos deputados, na próxima segunda-feira, o Programa de Estabilidade e Crescimento e está agendada a discussão deste pacote de medidas de austeridade para a quarta-feira. Apesar de não ter obrigatoriamente que ser discutido e votado pelos deputados, a oposição quis forçar a votação do pacote de medidas com recurso aos projectos de resolução. Todos os partidos da oposição o anunciaram. E o PSD diz que deixará para depois da entrega do documento por parte do Governo para decidir se apresentará ou não um projecto de resolução.

Caso o PEC 4 seja chumbado no Parlamento, o PSD garantiu, no entanto, esta semana, que o vai chumbar, juntando-se neste voto contra os restantes partidos da oposição. José Sócrates diz que chumbar o PEC criará «uma crise política» que levará a «eleições antecipadas» e a entrada do FMI em Portugal. E anunciou já também que, num cenário de eleições, se recanditará.

Em declarações aos jornalistas no final do debate quinzenal que decorreu esta sexta-feira na Assembleia da República, o governante escusou-se também a responder se preferia que estes projectos de resolução fossem votados apenas após o Conselho Europeu, que se realiza na próxima semana, em Bruxelas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados