Ajuda externa: Governo «esclarece» posição na sexta - TVI

Ajuda externa: Governo «esclarece» posição na sexta

Miguel Macedo reconhece que se criou «alguma confusão»

Relacionados
O ministro da Administração Interna considerou esta quinta-feira que se criou «alguma confusão», mas que a posição do Governo sobre a eventual revisão das condições do financiamento a Portugal ficará «completamente esclarecida» na sexta-feira, no parlamento. Também esta quinta-feira, Carlos Zorrinho considerou que o que o PS deverá respeitar a opinião do Presidente, ao mesmo tempo que afirmou que Passos está ada vez mais isolado.

De acordo com a Lusa, em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, Miguel Macedo foi questionado sobre a posição manifestada na quarta-feira pelo Presidente da República, Cavaco Silva, a favor de que Portugal beneficie de uma redução das comissões pagas pelos empréstimos e de um alargamento dos prazos de reembolso, algumas das novas condições recentemente concedidas à Grécia.

Na resposta, o ministro da Administração Interna assinalou que na sexta-feira vai realizar-se um debate no parlamento sobre política europeia, acrescentando: «Poderá, nesse debate, ficar completamente esclarecida aquela que é a posição do Governo sobre essa matéria, em relação à qual não deixo de dizer que há alguma confusão nos termos em que a discussão se tem processado publicamente».

Miguel Macedo referia-se ao debate de preparação do próximo Conselho Europeu, que se vai realizar logo a seguir ao debate quinzenal. «A posição do Governo sobre essas questões será explicitada nesse debate», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados