Candidatura de Elisa Ferreira «ferida de morte» - TVI

Candidatura de Elisa Ferreira «ferida de morte»

Elisa Ferreira (arquivo)

Para o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Porto, «o PS não se distingue do PSD/CDS»

Relacionados
A candidatura de Elisa Ferreira à Câmara Municipal do Porto está «ferida de morte», pelo «apoio» dado pelo PS à coligação PSD/CDS, afirmou este domingo, o candidato da CDU à presidência da autarquia, Rui Sá.

«A candidatura do PS está objectivamente ferida de morte, porque neste mandato o PS foi suporte e apoio às medidas mais negativas da Câmara do Porto», salientou Rui Sá.

Para o candidato comunista, «o PS não se distingue do PSD/CDS» no executivo municipal do Porto, cita a Agência Lusa.

«Elisa Ferreira diz que é independente e que não tem qualquer responsabilidade relativamente ao que foi feito pelo PS neste mandato. Pois temos de lhe dizer que isto é como uma herança. Tudo herdámos, tanto o bom como o mau», realçou o candidato.

Rui Sá criticou também Elisa Ferreira por «pedir o voto às pessoas e depois ir embora» se não for eleita presidente. O candidato da CDU defende que a candidata deveria estar disponível para acumular as funções de eurodeputada e de vereadora, porque «os cargos são compatíveis».

Acusações a Rui Rio

Rui Rio também não escapou às acusações do candidato, denunciando o presidente e recandidato ao cargo, e a coligação PSD/CDS de estarem a fazer «propaganda com dinheiros públicos», nomeadamente no site e na revista da autarquia.

Coube ainda a Rui Rio a acusação de ter utilizado funcionários da autarquia, «durante o horário de serviço», numa acção de propaganda na Rua de Santa Catarina, na companhia da presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite.

O candidato referiu ainda o facto de Rui Rio utilizar propaganda para tentar «escamotear» as promessas não cumpridas neste seu segundo mandato, nomeadamente a recuperação dos mercados municipais e a reabilitação do Centro Histórico.

«Cinco anos depois de ter sido constituída, vê-se bem o fracasso da política da Sociedade de Reabilitação Urbana», salientou o candidato Rui Sá, na apresentação dos candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Porto.

CDU anuncia candidatos à autarquia do Porto

A CDU anunciou este domingo que o segundo candidato à Câmara do Porto será José António Gomes, 53 anos, professor de Literatura Portuguesa no Instituto Politécnico do Porto, poeta e escritor de livros para a infância, e a terceira candidata será Ana Regina Oliveira, 28 anos, licenciada em Microbiologia pela Universidade Católica.

Para a Assembleia Municipal do Porto, os primeiros candidatos da CDU serão José Luís Borges Coelho, Belmiro Magalhães, Marta Pereira, Artur Ribeiro, Pedro Carvalho, Sara Santos e Casimiro Calisto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados