Silva Pereira quer boas relações com Jardim - TVI

Silva Pereira quer boas relações com Jardim

  • Portugal Diário
  • ASS
  • 28 mar 2008, 15:25
Ministro da Presidência Pedro Silva Pereira

«Apesar das divergências», defendeu ministro em visita à Madeira

Relacionados
O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, defendeu esta sexta-feira, no Funchal, ser muito importante assegurar, apesar das divergências políticas, um bom relacionamento institucional entre os Governos Central e Regional, escreve a Lusa.

Pedro Silva Pereira falava aos jornalistas à chegada à Quinta Vigia, a residência oficial do presidente do Governo Regional da Madeira, para um almoço de trabalho com Alberto João Jardim.

«Há boas expectativas para este almoço e com certeza será uma oportunidade para conversar, pois está em curso um diálogo entre os Governos da República e Regional para enfrentar e gerir uma série de questões pendentes», afirmou.

Para o ministro da Presidência, responsável pela pasta das Regiões Autónomas, «esse diálogo está a ser muito produtivo». Apontou que o encontro servirá para «fazer o ponto da situação».

«É muito importante assegurar, apesar de todas as divergências, um bom relacionamento entre o Governo da República e o Governo Regional», sustentou Silva Pereira, que é o primeiro ministro do actual executivo central a estar em visita oficial na Quinta Vigia.

Acrescentou que este contacto serve «para assinalar aquela que é uma fase em que os Governos Central e Regional põem em cima da mesa as questões que estão pendentes e procuram encontrar soluções que beneficiem as populações».

Silva Pereira contrariou a opinião de Jardim de que as reuniões já realizadas entre secretarias madeirenses e alguns ministérios não tenham ainda resultado em medidas práticas.

«Os madeirenses sabem que há bem pouco tempo o Governo da República aprovou um decreto-lei que permite garantir a subsidiação dos transportes aéreos para residentes e estudantes da Madeira», apontou.

Garantiu que as reuniões entre responsáveis dos dois Governos são «um trabalho conjunto que dará frutos», sendo um esforço para «resolver problemas que estão pendentes que será aprofundado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados