Cavaco pede «atenção cuidadosa» para médicos - TVI

Cavaco pede «atenção cuidadosa» para médicos

Visita de Cavaco Silva ao Hospital D. Estefânia

Presidente da República diz que renovação de médicos exige uma «atenção muito cuidadosa da parte dos Governantes»

Relacionados
O Presidente da República alertou, esta quinta-feira, para a necessidade da constante renovação do corpo médico. Segundo a Lusa, Cavaco Silva considera que a questão exige uma «atenção muito cuidadosa da parte dos Governantes».

«O corpo médico tem de ser continuamente renovado. Essa renovação de profissionais exige uma atenção muito cuidadosa da parte dos governantes. Necessitamos de mais médicos e de pessoas novas que venham continuar o que de melhor foi feito por quem as antecedeu», defendeu hoje Cavaco Silva.

Na abertura do III Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa, o Chefe de Estado fez um apelo aos jovens médicos para que saibam manter vivo o espírito da profissão, «o interesse primordial pelo bem comum».

Cavaco Silva falou ainda sobre as dificuldades que os profissionais de saúde têm para responder aos problemas das populações assim como para ter os conhecimentos permanentemente actualizados «em condições tantas vezes penosas de trabalho e cansaço físico e mental», num esforço «nem sempre valorizado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados