Pedroso sugere ao PS que acabe com taxas - TVI

Pedroso sugere ao PS que acabe com taxas

Paulo Pedroso regressou à Assembleia da República

Deputado ainda não decidiu sentido de voto sobre diplomas da oposição

Relacionados
O deputado socialista Paulo Pedroso apelou esta quarta-feira ao PS para que acabe com as taxas moderadoras nas cirurgias e internamentos e defendeu que, se algum diploma da oposição for aprovado, apenas terá efeitos na próxima legislatura.

Em declarações à agência Lusa, o ex-porta-voz da direcção socialista liderada por Ferro Rodrigues disse que o seu sentido de voto face aos diplomas da oposição para a eliminação destas taxas moderadoras, que serão votados na próxima semana, no Parlamento, dependerá da discussão interna na bancada do PS.

No entanto, Paulo Pedroso assumiu que, pessoalmente, logo que o ex-ministro Correia de Campos adoptou as taxas moderadoras nos internamentos e cirurgias, manifestou a sua divergência.

«A posição que tomarei face aos diplomas que estão neste momento em apreciação dependerá das obrigações que entendi assumir sendo deputado do Grupo Parlamentar do PS. Como tal, expressarei a minha posição no local próprio e aguardo os termos do debate que se vier a desenrolar no Grupo Parlamentar do PS», afirmou Paulo Pedroso.

Segundo o ex-porta-voz socialista, o actual Governo «já deu um sinal no sentido de fazer com que estas duas taxas recentemente introduzidas não só não fossem actualizadas a par das outras, como fossem mesmo reduzidas em 50 por cento».

«Julgo que a reforma do financiamento do Serviço Nacional de Saúde de modo algum passe por este tipo de taxas, embora se saiba que a maior comparticipação das famílias em despesas de saúde não está em qualquer das taxas moderadoras mas nas despesas com medicamentos», observou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados