Face Oculta: Cavaco recusa comentar explicações de Sócrates - TVI

Face Oculta: Cavaco recusa comentar explicações de Sócrates

Comemorações dos 100 anos da República

É «matéria de analistas ou jornalistas», disse o presidente

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, recusou, esta terça-feira, comentar as explicações do primeiro-ministro sobre o processo Face Oculta, considerando que essa é matéria de analistas e jornalistas.

«É matéria de analistas ou matéria de jornalistas, não do Presidente da República», afirmou Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas.

Questionado se ficou esclarecido com as explicações do primeiro-ministro que se viu envolvido no processo Face Oculta, Cavaco Silva disse não fazer «comentários sobre as declarações de outros titulares de órgãos de soberania».

O Presidente escusou-se também a comentar a discussão sobre a violação do segredo de justiça, remetendo para o discurso que fez na abertura do Ano Judicial. «Quem quiser conhecer a minha posição basta ir ao discurso que eu pronunciei e que está na Internet, na página da Presidência da República», disse.

Há cerca de um mês, na abertura do Ano Judicial, o Presidente da República defendeu uma ¿relação transparente, disciplinada e serena¿ entre a Justiça e a comunicação social, assim como uma fiscalização mais rigorosa da violação do segredo de justiça.
Continue a ler esta notícia