António Costa abandona o Secretariado Nacional - TVI

António Costa abandona o Secretariado Nacional

António Costs

Número dois da direcção de Sócrates abandona órgão restrito do partido

António Costa, presidente da Câmara de Lisboa e, até agora, «número dois» da direcção de José Sócrates, confirmou esta sábado à agência Lusa que vai abandonar o Secretariado Nacional do PS, o órgão de direcção restrita deste partido.

Ex-ministro de António Guterres e de José Sócrates, António Costa abandona o Secretariado Nacional do PS por ter atingido o limite de mandatos consecutivos em cargos executivos.

António Costa entrou para o Secretariado Nacional em 1994, no segundo mandato de António Guterres como secretário-geral, numa época em que o actual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados fez «a ponte» com a corrente de Jorge Sampaio, à qual Costa pertencia.

De acordo com fontes da direcção socialista, na mesma situação de atingir o limite de mandatos está também Vieira da Silva, secretário nacional do PS para a Organização.

Em contrapartida, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Francisco Assis, deverá entrar para o Secretariado, órgão que será eleito apenas na próxima semana.
Continue a ler esta notícia