Seguro acusa Governo de não defender os interesses de Portugal - TVI

Seguro acusa Governo de não defender os interesses de Portugal

Líder socialista considera que os governos grego e espanhol estão a saber fazê-lo, mas Passos Coelho não

O secretário-geral do PS, António José Seguro, considera que o Governo, ao não lutar por melhores condições para o programa de ajustamento junto da União Europeia, não está a defender os interesses de Portugal.

«Se Portugal pode beneficiar de melhores condições e se o Governo não luta por essas melhores condições, naturalmente que não está a defender os interesses de Portugal», disse António José Seguro, na federação do PS/Porto, à margem da reunião com a Plataforma de Cidadania, quando questionado pelos jornalistas se o Governo estaria a perder tempo ao não pedir formalmente melhores condições à União Europeia.

Na opinião do secretário-geral socialista, «a Grécia tem sabido defender os seus interesses, a Espanha tem sabido defender os seus interesses».

«Nós precisamos de ter um Governo com voz firme, que defenda os interesses de Portugal na União Europeia», considerou.

Para Seguro, o Governo liderado por Pedro Passos Coelho é «impreparado» e de «ziguezagues», considerando que os interesses de Portugal passam por melhorar as condições para fazer o ajustamento.

«Mais tempo, menos juros e mais economia. É esta a fórmula para nós sairmos da crise», enfatizou.

O líder socialista considera, por isso, que Portugal «só consegue sair desta crise se tiver melhores condições, isto é, mais tempo para a consolidação das suas contas públicas, e taxas de juro mais baixas».

«E sobretudo poder criar o ambiente propício à definição de uma estratégia para o crescimento económico e para a economia assente em três prioridades: captação de investimento estrangeiro, apoio ao setor exportador e substituição de importações por aumento da produção nacional de bens e serviços transacionáveis», explicou.
Continue a ler esta notícia