Vítor Ramalho elogia encontro entre Sócrates e Passos Coelho - TVI

Vítor Ramalho elogia encontro entre Sócrates e Passos Coelho

Sócrates e Passos Coelho (TIAGO PETINGA / LUSA)

É preciso reforçar a convergência, diz líder do PS/Setúbal

Relacionados
O líder do PS/Setúbal, Vítor Ramalho, defendeu, esta quarta-feira, ser necessário reforçar a convergência nacional de todos os partidos perante a situação da economia portuguesa, elogiando o encontro de hoje entre o primeiro-ministro e o líder da oposição. Em declarações à Lusa, o socialista defendeu que no caso português «há que reforçar a importância da convergência nacional de todos os partidos políticos, porque todos têm responsabilidades».

«E para mostrar esta unidade foi muito importante a reunião de hoje entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho», destacou.

Apesar de defender a convergência de esforços de todas as forças políticas, Vítor Ramalho salientou que «acima de tudo têm que existir esforços mobilizadores dentro do PS - partido do Governo». «Tem que haver uma grande sensibilidade sobre as próximas presidenciais e que estas não sejam um factor divisor, tudo o que seja desagregador é errado», rematou o socialista.

O líder do PS/Setúbal considerou que «há muito tempo que está a ser desenvolvido um ataque especulativo ao euro», defendendo que a decisão da agência financeira Standard & Poor`s de cortar nos níveis de rating portugueses «não poderia ser indiferente a isso».

De acordo com Vítor Ramalho a Europa «no seu conjunto tem que ser totalmente clara quanto à linha de rumo a seguir» e alertou para o facto de que «seria trágico correr riscos de desagregação e deixar cair a Grécia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados