Castanheira Barros com lista de oposição a Ferreira Leite - TVI

Castanheira Barros com lista de oposição a Ferreira Leite

O objectivo é mudar os estatutos de forma a prever uma segunda volta se nenhum dos candidatos a presidente conseguir 50 por cento

Relacionados
O advogado Castanheira Barros anunciou esta segunda-feira estar disponível para formalizar uma lista ao Conselho Nacional do PSD «que se assuma como sendo de oposição» a Manuela Ferreira Leite, no congresso do próximo fim-de-semana, em Guimarães, noticia a Lusa.

«É preciso ver quem está disponível para essa lista, que tem subjacente uma estratégia», afirmou à Agência Lusa o advogado de Coimbra, explicando que o objectivo é «lutar pela revisão dos estatutos, no sentido de que possa consagrar-se uma segunda volta, se nenhum dos candidatos a presidente obtiver 50 por cento dos votos na primeira».

Na sua opinião, a segunda volta justifica-se «para que o presidente eleito tenha uma ampla representatividade e possa surgir com força eleitoral» para derrotar José Sócrates nas próximas legislativas, o que não reconhece a Manuela Ferreira Leite.

«A Dra. Manuela Ferreira Leite tem um fraco potencial eleitoral e isso tem a ver com alguns anti-corpos criados junto da função pública, que representa cerca de um milhão de eleitores», realçou.

Para Castanheira Barros, de todos os que foram candidatos à liderança do PSD, Manuela Ferreira Leite «é que estará em pior posição para conquistar esse eleitorado».

«Só irei avançar com esta lista se conseguir congregar apoios que garantam que ela será fortemente representativa e vencedora das eleições para o Conselho Nacional», explicou, contando já ter feito vários contactos nesse sentido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos