Menezes e Santana nas despedidas - TVI

Menezes e Santana nas despedidas

Menezes e Santana (fotomontagem)

Comissão política falou do futuro do PSD, mas garantem que uma outra candidatura não esteve na agenda da reunião. Líder parlamentar pode ser o «tripé» que falta ao naipe de candidatos, levando a linhagem menezista

[Actualizada às 23h20]

A comissão política do PSD esteve reunida na sede nacional do partido. À saída, e depois de duas horas e meia de reunião, Luís Filipe Menezes garantiu aos jornalistas que o encontro serviu apenas para conversar e despedir-se dos seus colegas de partido. Contudo, em cima da mesa, esteve também a actual situação da liderança dos sociais-democratas, analisada por Santana Lopes e Luís Filipe Menezes.

Menezes chegou à sede com o seu braço-de-direito, Marco António Costa, após ter estado em Belém para se despedir do Presidente da República.

Santana chegou mais tarde, cerca das 19h, e foi o último a abandonar a sede, garantindo que a reunião serviu para fazer as «despedidas». Já Ribau Esteves, secretário-geral do PSD, tinha afirmado que «todos os elementos próximos da actual liderança quiseram deixar umas palavras depois destes seis meses de trabalho, no qual se criaram relações».

Questionado sobre se, na reunião, foi discutido o futuro do PSD, Ribau Esteves confirmou que a preocupação da comissão política com o partido levou os elementos a trocarem algumas ideias, mas garantiu que nenhuma outra candidatura foi aventada.

Próximo líder não pode ser «estorvo» para Cavaco, diz Menezes

Com a ex-ministra das Finanças, são quatro candidatos à liderança
Continue a ler esta notícia