Passos Coelho defende portagens mas com alternativas - TVI

Passos Coelho defende portagens mas com alternativas

PSD: Passos Coelho apresenta mandatários distritais

Candidato à liderança do PSD criticou as «Scut encapotadas»

O candidato a presidente do PSD Pedro Passos Coelho defendeu esta noite a existência de portagens desde que os cidadãos possuam uma estrada alternativa e criticou as «Scut encapotadas» que o Governo vai criar, noticia a Lusa.

«As Scut encapotadas que o Governo se está a preparar para fazer acabarão por conhecer portagens e por sair mais caras do que deviam não tendo as portagens logo de início», afirmou Passos Coelho.

«O Governo devia usar desde já mais bom senso na medida em que está a pensar lançar um novo programa de Scut onde este problema se vai colocar dentro de alguns anos», disse o candidato aos jornalistas nas Caldas da Rainha quando questionado sobre as manifestações no Norte do país contra a introdução de portagens em Scut.

«Onde o Estado construiu as chamadas Scut em cima da única via de mobilidade que as pessoas tinham antes, o Estado não pode pôr uma portagem porque não dá uma alternativa aos cidadãos», explicou Passos Coelho.

«Onde existe uma auto-estrada mantendo ao lado uma alternativa qualificada que as pessoas possam utilizar deve haver portagem», explicou.

Sábado realizou-se uma marcha lenta de carros que entupiu os acessos à cidade do Porto, como forma de protesto contra a introdução de portagens em três SCUT do Norte e Centro.

HB
Continue a ler esta notícia