«Sol»: Aguiar-Branco considera situação «embaraçosa para liberdade de expressão» - TVI

«Sol»: Aguiar-Branco considera situação «embaraçosa para liberdade de expressão»

José Pedro Aguiar-Branco

Dirigente social-democrata disse contudo, que não comenta senteças judiciais

O líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, considerou esta quinta-feira que a interposição de uma providência cautelar contra o semanário Sol é uma «situação, em termos globais, embaraçosa para a liberdade de expressão», noticia a Lusa.

«Eu, em concreto, quanto a sentenças judiciais não vou fazer nenhum comentário. A situação, na sua forma global, é que é um bocado embaraçosa para a liberdade de expressão», disse aos jornalistas, no Parlamento.

Questionado sobre quem considera que está a pôr em causa a liberdade de expressão, Aguiar-Branco respondeu: «Podemos fazer aqui várias vezes ensaios sobre a pergunta e sobre a resposta, só que eu o que tenho a dizer é isto: Em relação ao processo concreto, não me pronuncio; em relação à situação, em termos globais, é embaraçosa para a liberdade de expressão».

Uma providência cautelar contra o Sol foi interposta por Rui Pedro Soares, administrador executivo da PT, visando a não publicação de mais notícias sobre as escutas que o envolvem, no âmbito do processo Face Oculta, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
Continue a ler esta notícia