Ferreira Leite lamenta «contratempo sério» - TVI

Ferreira Leite lamenta «contratempo sério»

Manuela Ferreira Leite nos Açores

Líder do PSD diz que «não» irlandês prova que muitos aspectos e pontos do Tratado de Lisboa foram mal esclarecidos

Relacionados
A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, considerou esta sexta-feira que o «não» irlandês ao Tratado de Lisboa é uma «situação preocupante» e um «contratempo sério» para o processo de construção europeia, mas afirmou que a decisão «deve ser respeitada».

«O resultado [do referendo] deve ser respeitado e o processo de ratificação deve prosseguir. Mas é uma situação preocupante e um contratempo sério no processo de construção europeia», afirmou Manuela Ferreira Leite, numa declaração lida na sede do partido, em Lisboa.

A responsável do PSD lembrou que a Europa há muito tempo está mergulhada num impasse, considerando ser «evidente» que estes contratempos «podem evidenciar-se outra vez no impedimento de tratar dos problemas que devem ser tratados».

Para Manuela Ferreira Leite o «chumbo» ao Tratado de Lisboa e a elevada abstenção não significa que a Irlanda «não queira fazer parte da construção europeia», significa antes «que muitos aspectos e pontos [do Tratado] foram mal esclarecidos e entendidos».

«Vamos serenamente esperar ultrapassar esta fase desanimadora da construção europeia», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados