Candidatura de Santana aprovada por Ferreira Leite - TVI

Candidatura de Santana aprovada por Ferreira Leite

Santana Lopes

Líder da distrital diz que só levou o nome a votos porque sabia que esta tinha sido aceite pela presidente

Relacionados
O presidente da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, disse esta quarta-feira que levou a votos a candidatura de Santana Lopes à Câmara de Lisboa apenas porque sabia que esta tinha sido aceite pela presidente do partido.

A candidatura de Pedro Santana Lopes à presidência da Câmara Municipal de Lisboa foi aprovada terça-feira pela Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD, com 29 votos a favor, dois contra e duas abstenções.

Santana aprovado para Lisboa

«O que eu garanti [na reunião da distrital] é que estava a cumprir exactamente o que sempre tínhamos dito: que a questão de Lisboa tinha de ser de acordo com a líder do partido. Não levaria a votação à distrital se não soubesse que tinha havido aceitação do nome por parte da presidente do partido», disse Carlos Carreiras à agência Lusa.

Questionado se a aceitação da candidatura de Pedro Santana Lopes lhe foi comunicada directamente por Manuela Ferreira Leite, Carlos Carreiras respondeu: «Tive informação de quem de direito que o nome tinha sido aceite. Há questões que cabe agora à presidente do partido anunciar».

«Se calhar a presidente do partido convidou o candidato e o candidato já aceitou. Se ontem estava em condições de fazer proposta era porque tinha garantias mais do que suficientes de que estava de acordo e com o acordo da líder do partido», reforçou o presidente da distrital de Lisboa do PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados