Santana Lopes é  um «nome forte» para disputar Lisboa - TVI

Santana Lopes é um «nome forte» para disputar Lisboa

Pedro Passos Coelho

Opinião é de Pedro Passos Coelho, que salvaguarda que decisão cabe à presidente do PSD

Relacionados
O social-democrata Pedro Passos Coelho afirmou, este sábado, que Santana Lopes pode ser um «nome forte» como candidato do PSD à presidência da câmara de Lisboa, frisando que essa é uma decisão da distrital e da presidente do partido, escreve a Lusa.

«É um nome forte com certeza. Já foi primeiro-ministro, presidente do PSD, não é um nome qualquer», afirmou Passos Coelho, ressalvando que essa questão «respeita à distrital do PSD de Lisboa e à líder do partido».

Questionado pelos jornalistas, Pedro Passos Coelho recusou mais comentários, acrescentando apenas esperar que o PSD «apresente um bom candidato e que saiba mobilizar» os eleitores.

Pedro Santana Lopes já afirmou estar a ponderar se pode ser candidato às eleições autárquicas por causa da sua vida profissional, sem pensar por enquanto em nenhuma câmara em concreto.

Este sábado, o semanário Sol escreve que a direcção do PSD apoiará uma candidatura de Santana Lopes à câmara de Lisboa se o ex-primeiro-ministro a confirmar.

Questionado pelos jornalistas, Pedro Passos Coelho, que enfrentou Santana Lopes e Manuela Ferreira Leite nas últimas eleições internas, disse que, a nível autárquico, apenas está disponível para continuar a presidir à Assembleia Municipal de Vila Real.

«Não está no meu horizonte ser candidato a presidente de câmara nestas autárquicas [de 2009]. Estarei disponível para ser novamente candidato à Assembleia Municipal de Vila Real», afirmou.

Pedro Passos Coelho falava aos jornalistas à entrada para a primeira iniciativa da Plataforma de Reflexão Estratégica, sobre «Produção, Consumo e Eficiência Energética para a Próxima Década em Portugal» e que decorre num hotel em Lisboa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados