Moção de censura: «Passos Coelho tem de mandar na oposição» - TVI

Moção de censura: «Passos Coelho tem de mandar na oposição»

Santana Lopes

Santana Lopes critica atitude do Bloco de Esquerda

Relacionados
O ex-líder do PSD Pedro Santana Lopes defende que o partido não deve viabilizar a moção de censura do Bloco de Esquerda, recordando que quem «manda na oposição tem que ser o líder da oposição».

À entrada para um jantar do movimento Porto Laranja, Pedro Santana Lopes respondeu aos jornalistas que o anúncio de uma moção de censura por parte do Bloco de Esquerda «é inconcebível».

O ex-líder do PSD recordou que ainda no fim-de-semana ouviu Francisco Louçã dizer que «uma moção de censura não fazia sentido», afirmando que quando lhe deram conta do anúncio do Bloco de Esquerda pensou que quem lhe contou tinha «ouvido mal».

Questionado pelos jornalistas sobre a posição que deve ser tomada pelo PSD, Pedro Santana Lopes foi peremptório: «Era o que faltava andarmos aos sons dos tambores do Bloco de Esquerda ou do PCP para decidir quando é que há eleições em Portugal».

Para o ex-líder social-democrata, «quem manda na oposição tem que ser o líder da oposição», numa alusão clara a Pedro Passos Coelho.

Pedro Santana Lopes salientou que há neste momento indicadores que «não são maus» e de evolução na zona euro que são positivos. «Para quê e porquê isto? Uma guerra de crianças para ver quem chega primeiro e fica com o brinquedo da moção de censura».
Continue a ler esta notícia

Relacionados