Santana já tem assinaturas para Congresso extraordinário - TVI

Santana já tem assinaturas para Congresso extraordinário

Social-democrata espera que conclave do partido ocorra «na primeira semana de Março»

Relacionados
O ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes revelou esta quinta-feira que conseguiu já reunir o número de assinaturas necessárias à convocação de um Congresso extraordinário do PSD, que espera possa ter lugar «na primeira semana de Março»

«Posso confirmar que já tenho o número de assinaturas suficiente para convocar um congresso extraordinário do partido. Já tenho um número de assinaturas que ultrapassa o mínimo exigível. Julgo que nunca aconteceu na história do PPD/PSD», disse, em declarações à agência Lusa.

Santana Lopes adiantou ainda que «a partir de amanhã [sexta-feira]» irá entregar o pedido para a convocação da reunião magna social-democrata, que espera possa realizar-se no início de Março.

«Estou agora em condições de entregar a partir de amanhã ao presidente da mesa do Conselho Nacional e do Congresso para que proceda à convocação do Conselho Nacional para convocar o congresso extraordinário para os dias 05, 06 e 07 de Março, para o primeiro fim-de-semana de Março», referiu.

Recentemente, o antigo líder do PSD afirmou-se convicto de que reuniria até ao final desta semana as 2.500 assinaturas necessárias à convocação de um Congresso do partido.

Quando esta iniciativa foi tornada pública, a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, considerou «bastante positivo» que haja um congresso extraordinário para «discussão e reflexão» antes das eleições directas para a liderança social-democrata.

«Acho que é um belíssimo momento para ser um fórum de debate muitíssimo importante antes das eleições directas, que é aquilo que ele pretende», declarou, no final de um debate promovido pelo Instituto Francisco Sá Carneiro, em Lisboa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados