PS e PSD discutem PJ - TVI

PS e PSD discutem PJ

  • Portugal Diário
  • 19 nov 2007, 18:25

Líderes parlamentares reuniram-se para discutir o pacto para a justiça

Relacionados
Os líderes parlamentares do PS, Alberto Martins, e do PSD, Pedro Santana Lopes, reuniram-se hoje para discutir o pacto para a justiça e falaram da lei que aprova a orgânica da PJ, excluída desse acordo.

Santana Lopes, acompanhado pelo vice-presidente da bancada do PSD Hugo Velosa e pelo deputado social-democrata Fernando Negrão, esteve durante cerca de uma hora nas instalações do grupo parlamentar do PS e à saída escusou-se a prestar declarações.

«Estamos a trabalhar no bom sentido, por isso não vamos dizer mais nada agora», disse apenas.

Além de Alberto Martins, estiveram na reunião pela parte do PS os vice-presidentes da bancada socialista Ricardo Rodrigues e Sónia Sanfona, que saíram pouco depois e também não quiseram falar sobre o encontro.

«Não prestamos declarações. Estamos trabalhando», afirmou Ricardo Rodrigues. Um deputado social-democrata adiantou, contudo, que na reunião se falou da lei que aprova a orgânica da Polícia Judiciária (PJ) e sugeriu que na terça-feira poderá haver «uma pequena novidade» sobre o assunto.

Outro parlamentar admitiu à agência Lusa que o PSD queira pedir o adiamento da votação dessa lei na especialidade, que está agendada precisamente para esta terça-feira à tarde na Comissão de Assuntos Constitucionais. Na votação na generalidade, em Julho, o PSD absteve-se e a restante oposição votou contra.

O PSD já requereu uma vez, na passada quarta-feira, o adiamento da votação da lei na especialidade, alegando então falta de tempo para apreciar propostas de alteração entregues na véspera e argumentando que o diploma remete para nova legislação ainda por aprovar - a Lei Segurança Interna e a Lei da Organização da Investigação Criminal - e deve aguardar por essas iniciativas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados