Medicamentos: PSD «duvida» da redução de preço - TVI

Medicamentos: PSD «duvida» da redução de preço

Ana Jorge

«Espelha uma situação de grande perturbação financeira do país», diz deputado

Relacionados
O PSD manifestou esta quinta-feira reservas quanto à redução do preço em seis por cento dos medicamentos, considerando que o decreto-lei «espelha uma situação de grande perturbação financeira do país», escreve a Lusa.

«O PSD entende que este diploma legal espelha uma situação de grande perturbação financeira do país, que se repercute ao nível da perturbação das medidas tomadas pelo Governo que umas vezes toma num sentido para uns meses depois tomar em sentido exatamente contrário», disse à Lusa o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Adão José Silva, a propósito do anúncio de descida dos preços feito pela ministra da Saúde, Ana Jorge.

Segundo o social-democrata, a «inversão de política» do Governo socialista penaliza «aqueles que mais precisam e mais necessidade têm do apoio público».

O deputado do PSD referiu ter «as maiores dúvidas» quanto à redução de seis por cento no preço dos medicamentos.

«A redução de seis por cento é uma hipótese. O que não é hipotético, mas sim uma realidade bem concreta, é a assunção da comparticipação de cinco a dez por cento dos medicamentos essenciais à vida daqueles que são muito carenciados», sustentou.

O deputado criticou ainda o Governo por ter «há um mês implementado uma medida que visava tornar gratuitos os medicamentos para as populações com menos rendimentos» e que agora diga que esses medicamentos têm que ser comparticipados.

«Não é assim que se protege os mais carenciados. Há aqui o exercício de alguma hipocrisia, que é dizer que defendem mas depois os efeitos são de penalização de quem mais precisa do Estado social», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados