Bernardo Bairrão: «A saída da Media Capital é irreversível» - TVI

Bernardo Bairrão: «A saída da Media Capital é irreversível»

Bernardo Bairrão

Administrador da Media Capital comenta não integração na lista de secretários de Estado

Bernardo Bairrão não vai regressar à Media Capital. O Ministro Miguel Macedo invocou «razões políticas e pessoais» para a sua exclusão da lista de secretários de Estado. O ex-administrador-delegado da TVI deveria assumir esta terça-feira o cargo de secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna.

«Ainda vou discutir o assunto com os outros administradores e com os acionistas, mas uma pessoa tem de ser consequente com os seus actos. Não faz sentido voltar depois de ter apresentado a demissão de funções. A saída da Media Capital é irreversível», garantiu Bernardo Bairrão em declarações ao jornal «Expresso».

«Depois de ter aceitado o convite numa primeira fase, após uma reunião com o ministro entendi que não fazia sentido assumir funções», disse.

A entrada de Bernardo Bairrão para o Governo foi anunciada domingo na TVI por Marcelo Rebelo de Sousa. Na segunda-feira de manhã, a Media Capital emitiu um comunicado na CMVM a confirmar o pedido de demissão de Bernardo Bairrão. Ao final do dia, verificou-se que o seu nome não estava da lista oficial publicada no site da Presidência da República.

Notícia actualizada
Continue a ler esta notícia