Parlamento português condena massacre de Houla - TVI

Parlamento português condena massacre de Houla

Explosões matam dezenas de pessoas em Damasco, Síria (Reuters)

PSD, CDS, PS e BE votaram a favor, PCP e Verdes contra

Relacionados
A Assembleia da República condenou esta sexta-feira o «ataque bárbaro em Houla», na Síria, e a «violação dos direitos humanos praticada pelo regime sírio».

«É importante que os responsáveis por estes crimes hediondos sejam rapidamente identificados e punidos pela justiça internacional, a única forma de respeitar a memória e a vida de todas as vítimas», lê-se num «voto de condenação pelo massacre na Síria» aprovado pelo Parlamento português com os votos das bancadas do PSD, CDS, PS e BE.

O PCP e os Verdes votaram contra este texto, tendo os comunistas submetido à apreciação do plenário um voto de «condenação do massacre de Al-Houla, que rejeita a estratégia de agressão e ingerência em curso sobre a Síria». Este texto foi rejeitado pelos deputados do PSD, CDS e PS.

No final de maio, 108 pessoas, incluindo 49 crianças, foram mortas na cidade de Houla, um massacre atribuído às forças governamentais e condenado pela comunidade internacional.

A Síria está há 15 meses numa situação de violência devido à repressão de um levantamento popular contra o regime do Presidente Bashar al Assad.
Continue a ler esta notícia

Relacionados