Mário Crespo: «Governo não se ocupa com calhandrices» - TVI

Mário Crespo: «Governo não se ocupa com calhandrices»

O jornalista mantém-se na SIC Notícias

Eurodeputado acusa JN de censura e Governo faz primeiro comentário à polémica

Relacionados
O eurodeputado do PSD Mário David acusou o Jornal de Notícias de ter censurado um artigo de opinião do jornalista Mário Crespo, recusando a sua publicação, tendo a direcção do diário alegado que este não cumpria práticas internas.

Também fonte do Governo já reagiu considerando um tema uma «calhadrice».

Mário Crespo, o novo problema de Sócrates

Em causa está a habitual coluna do jornalista da SIC Notícias, que hoje não saiu naquele diário, na qual o jornalista acusa membros do governo de terem falado depreciativamente sobre ele durante um almoço realizado em Lisboa.

Contactado pela Lusa, fonte do Ministério dos Assuntos Parlamentares disse: «O Governo não se ocupa de casos fabricados com base em calhandrices».

Mário Crespo confirmou à Lusa que o director do JN lhe comunicou domingo «à meia-noite que não iria publicar» o texto, acrescentando ter optado por acabar a colaboração com o jornal. «Com esta direcção nunca mais escrevo», assegurou.

Jornal de Notícias recusou publicar artigo de Mário Crespo

O texto acabou por sair no site do Instituto Sá Carneiro, um organismo ligado ao PSD. Em declarações à Lusa, Mário David disse que hoje «estava à espera de ler a habitual crónica de segunda-feira do Mário Crespo no JN» e que, «se ela não apareceu e se aparece um texto que dizem que é o texto que deveria ter sido publicado», só pode concluir, afirma, que houve censura por parte do jornal.

«Na minha terra isto só se chama censura. Se tem outro nome, digam-me qual é, que eu não conheço outro», declarou o eurodeputado do PSD e vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE).

Agora, segundo Mário Crespo, a mesma prosa vai ser «publicada em forma de livro, com o título «A Última Crónica», editado pela Altheya», com lançamento já marcado para dia 11 de Fevereiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados