Casamento gay: PSD não percebe «pressa» do PS - TVI

Casamento gay: PSD não percebe «pressa» do PS

  • tvi24
  • Manuela Micael
  • 21 jan 2010, 16:26
Casamento gay aprovado na Assembleia da República

Os sociais-democratas esperam que os socialistas não chumbem o requerimento à audição de quatro juristas sobre a matéria

Relacionados
O PSD espera que o PS não chumbe o requerimento apresentado pelos sociais-democratas para ouvir mais quatro juristas sobre o projecto-lei que regula o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A deputada social-democrata Teresa Morais disse, esta quinta-feira, aos jornalistas que o PSD vai esperar pela reunião de terça-feira da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, para «perceber as razões do PS».

O jornal «Público» noticiou, esta quinta-feira, que o PS se prepara para chumbar o requerimento apresentado pelo PSD para ouvir Jorge Miranda, Diogo Leite Campos, Jorge Duarte Pinheiro e Rita Lobo Xavier, na comissão que está a discutir o projecto-lei sobre o casamento entre homossexuais.

Mesmo com o voto contra do PS, o requerimento do PSD pode passar. Os votos socialistas não chegam para o chumbar e o CDS-PP, assim como o Bloco de Esquerda, já anunciaram a intenção de ouvir mais especialistas sobre esta matéria.

Teresa Morais disse, em declarações aos jornalistas, no final da audição a Marinho Pinto, não perceber as razões «da pressa do PS». «Esperamos que o PS tenha o com senso de considerar este processo legislativo tão importante como outros em que também requereu audições», disse.

A deputada social-democrata sublinhou que «não há uma data para o fim dos trabalhos da comissão» e considerou a proposta do PS em estabelecer um prazo para concluir a legislação «uma novidade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados