Sócrates volta a defender a Alta Velocidade - TVI

Sócrates volta a defender a Alta Velocidade

José Sócrates (José Sena Goulão/Lusa)

Primeiro-ministro lamentou que os anteriores políticos não tenham apostado nas infra-estruturas

Relacionados
O secretário-geral do PS defendeu, esta segunda-feira à noite, que este é o momento de o país avançar com o TGV e considerou que a estratégia de Portugal deve passar por infra-estruturas que o liguem ao centro da Europa.



«A estratégia para o nosso país deve ser a de apostar em todas as infra-estruturas que nos liguem ao centro da Europa», afirmou José Sócrates, em Leiria, num jantar com cerca de 400 personalidades independentes do distrito.



O líder do PS e primeiro-ministro lamentou que as antigas gerações de políticos não tenham apostado mais nas infra-estruturas e lembrou os tempos em que vivia na Covilhã e ansiava por uma auto-estrada que o ligasse a Lisboa. Sócrates defendeu que «a aproximação ao centro» deve ser em todas as infra-estruturas: portuárias, tecnológicas, rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias.



«A questão é saber - os que estão aqui neste jantar - se querem que Portugal fique mais uma vez para trás nas redes de alta velocidade na Europa ou se querem que Portugal avance e que se integre nas redes de alta velocidade na Europa», disse José Sócrates.

José Sócrates voltou a sublinhar que «Portugal não pode correr o risco de ficar isolado nas redes de alta velocidade europeia e deve estar integrado e ligado», sendo este o momento para o fazer.
Continue a ler esta notícia

Relacionados