Educação: CDS quer ouvir ministra «com urgência» - TVI

Educação: CDS quer ouvir ministra «com urgência»

Professores manifestam-se em Lisboa

Avaliação aplicada na contratação de docentes é uma «trapalhada do ministério» e pode criar «instabilidade» no sector da educação

Relacionados
O CDS vai pedir, «com a máxima urgência», a audição da ministra da Educação no Parlamento sobre a aplicação do antigo sistema de avaliação de professores no concurso para professores contratados, noticia a Lusa.

Oposição condena uso de avaliações na contratação de docentes

O deputado José Manuel Rodrigues considerou que este caso representa «mais uma trapalhada do ministério da Educação» e «parece constituir uma represália contra os professores».

O deputado do CDS defendeu que, «se este concurso fosse para a frente, criaria enormes injustiças», exemplificando que «há professores que não foram avaliados, houve outros que foram mal avaliados, houve procedimentos diferentes de escola para escola».

O caso «está a revoltar os professores e pode projectar de novo o sector da educação numa enorme instabilidade, que é preocupante».

«Vamos criar mais injustiças, vamos dividir os professores e não vamos respeitar direitos que estão constituídos», concluiu José Manuel Rodrigues.
Continue a ler esta notícia

Relacionados