PCP critica Sócrates por perder parte do debate do Orçamento - TVI

PCP critica Sócrates por perder parte do debate do Orçamento

Bernardino Soares

Partido acrescentou que concorda com adiamento da discussão de OE no Parlamento

O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, considera «criticável» a ausência do primeiro-ministro em parte da discussão da proposta do Governo para participar no Conselho Europeu. O PCP afirmou ainda que concorda com o adiamento da discussão do Orçamento do Estado no Parlamento.

De acordo com a Lusa, Bernardino Soares considerou ser «criticável» a ausência do primeiro-ministro na maior parte da discussão da proposta do Governo, para participar, nos mesmos dias, na reunião do Conselho Europeu.

«O primeiro-ministro abandona o debate na Assembleia da República para ir a Bruxelas apresentar o Programa de Estabilidade e Crescimento [PEC]», considerou Bernardino Soares.

Na segunda-feira, o gabinete do ministro Jorge Lacão afirmou que «está perfeitamente assegurada» a participação do primeiro-ministro na abertura e votação do OE, lembrando que «a coincidência da votação de um Orçamento do Estado com a realização de uma cimeira europeia já aconteceu antes», em Fevereiro deste ano, relativa ao OE para 2010.

PSD e Verdes defendem o adiamento da discussão e votação na generalidade do Orçamento do Estado (OE) para 2011 no Parlamento, agendada para os dias 28 e 29 de Outubro, questão que deverá ser abordada esta quarta-feira na reunião da conferência de líderes parlamentares.
Continue a ler esta notícia