Portas acha «normal e constitucional» Conselho de Estado - TVI

Portas acha «normal e constitucional» Conselho de Estado

Paulo Portas

Ministro escusou-se a comentar as medidas de austeridade apoiadas por Passos Coelho

Relacionados
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, disse esta sexta-feira que é «absolutamente normal e constitucional» a convocação do Conselho de Estado pelo Presidente da República.

«Acho absolutamente normal e constitucional», respondeu Portas aos jornalistas, quando confrontado com a decisão de Cavaco Silva de convocar o Conselho de Estado para a próxima sexta-feira.

Paulo Portas escusou-se a tecer qualquer comentário sobre as medidas de austeridade anunciadas pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e pelo ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, repetindo que só falará depois do Conselho Nacional do CDS-PP, que reúne no sábado.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros falava na Trofa, à margem da inauguração de novas instalações da fábrica Frezite. Limitou-se a reiterar a importância da notação positiva dada Portugal pelos credores internacionais (União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional).

«Também registo a importância do comunicado de hoje do Eurogrupo [ministros das Finanças da Zona Euro], que não só dá uma notação positiva a Portugal como também apela ao consenso social, político e económico».
Continue a ler esta notícia

Relacionados