Um Governo de economistas e advogados - TVI

Um Governo de economistas e advogados

Novo Governo

Do grupo de 14 conhecido hoje são seis com ligação à Economia e sete ao Direito. Só um escapa a esta «regra». Saiba quem

O XIX Governo Constitucional é constituído, para já, por onze ministros e três secretários de Estado. Só Francisco José Viegas não tem qualquer formação em Economia ou Direito, pelo que os seus colegas têm um perfil muito bem definido. Nesta equipa de 14, seis têm ligações à Economia e sete ao Direito.

No grupo económico estão Passos Coelho (licenciado em Economia), Vítor Gaspar (licenciado e doutorado em Economia), Nuno Crato (matemático e licenciado em Economia), Carlos Moedas (engenheiro civil e com pós-graduação em Gestão), Álvaro Santos Pereira (licenciado e doutorado em Economia) e Paulo Macedo (licenciado em Organização e Gestão de Empresas).

No grupo do Direito estão Paulo Portas (licenciado em Direito), Marques Guedes (licenciado em Direito), Mota Soares (licenciado e pós-graduado em Direito do Trabalho), Assunção Cristas (licenciada e doutorada em Direito Privado), Miguel Macedo (licenciado em Direito), Aguiar Branco (licenciado em Direito), Paula Teixeira da Cruz (licenciada em Direito). Também Miguel Relvas tem ligações a este campo, tendo desistido do curso Direito para se formar em Ciência Política e Relações Internacionais.

Francisco José Viegas, um verdadeiro outsider, licenciou-se em Estudos Portugueses pela Faculdade Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Continue a ler esta notícia