«Moção atinge partidos da esquerda» - TVI

«Moção atinge partidos da esquerda»

Debate entre António Capucho e António Filipe

O PCP vai apresentar uma moção de censura ao Governo. Para António Filipe esta é uma oportunidade para o PS definir que política quer seguir. Já António Capucho defende que a moção de censura atinge sobretudo os partidos de esquerda. Opinião no frente-a-frente do «Política Mesmo», na TVI24

«Esta não é uma moção de censura contra os outros partidos da oposição, mas contra o Governo e as suas políticas. Aquilo que não vale é estar na oposição às segundas, quartas e sextas e dar a mão ao Governo às terças, quintas e sábados, que é aquilo que o Partido Socialista tem vindo a fazer. Se o PS não votar a favor a moção de censura os portugueses vão ficar a saber que afinal o Partido Socialista na hora da verdade dá a mão ao Governo», considerou António Filipe.

«Já vimos o Bloco de Esquerda muito aflito, sem saber muito bem o que fazer à vida, porque perdeu a iniciativa e não poderá nos próximos tempos ele próprio apresentar uma moção de censura. Foi viajar até à Grécia para apoiar o partido gémeo e talvez tenha perdido por aí. O PS dá a entender que, por uma questão de defesa do Estado e da estabilidade, considera esta moção inoportuna», considerou António Capucho.
Continue a ler esta notícia