Narciso Miranda suspeito de desvio de fundos - TVI

Narciso Miranda suspeito de desvio de fundos

PJ fez buscas na casa do ex-autarca para averiguar se desviou fundos da associação que em 2009 financiou a sua campanha

Narciso Miranda está a ser investigado pela Polícia Judiciária. É suspeito de ter desviado fundos da associação que, em 2009, garantiu o financiamento da sua última campanha política em Matosinhos.

Esta terça-feira, a polícia judiciária fez buscas na casa de Narciso Miranda e na associação Narciso Miranda - Matosinhos Sempre. O ex-Presidente da autarquia é suspeito de se ter apropriado de forma ilícita de fundos da associação, criada em 2009 para financiar a campanha política à câmara de Matosinhos. Na altura, já sem o apoio do partido socialista, Narciso Miranda concorreu como independente, mas acabou derrotado.

No mesmo inquérito, a PJ realizou ainda buscas na Câmara da Trofa e na casa da actual autarca, Joana Lima, também ela dirigente nacional do PS e ex-deputada socialista.

De acordo com informações do jornal Público, Narciso Miranda terá sido apanhado em escutas telefónicas a conversar com Joana Lima sobre favores que pretendia que a autarca do PS realizasse.

Em comunicado, a Câmara da Trofa confirma a investigação, mas nega qualquer envolvimento ilícito nesta investigação. Já Narciso Miranda, também contactado, remete-se ao silêncio. Ainda no âmbito da mesma investigação, a polícia judiciária deteve dois funcionários das finanças, um jurista e um técnico, por alegados crimes de corrupção e falsidade informática.
Continue a ler esta notícia