«O que fez o PSD para merecer maioria absoluta?» - TVI

«O que fez o PSD para merecer maioria absoluta?»

Paulo Portas responde a Passos Coelho. Palavras azedas regressam à direita

Relacionados
Paulo Portas não gostou de ver Pedro Passos Coelho a pedir maioria absoluta nas eleições do próximo dia 5 de Junho, embora o líder do PSD não tenha colocado o CDS-PP fora de um futuro Governo.

«Chegou a hora de fazer ao líder do PSD três perguntas: por que é que anda a pedir aos eleitores para não votarem no CDS quando recusou a aliança que eu lhe propus? Por que é que o PSD, em vez de disputar eleitores com o PS, anda tão preocupado em disputar eleitores com o CDS? E o que é que o PSD fez durante o tempo que esteve na oposição, e até na campanha eleitoral, para merecer a maioria absoluta?», questionou, durante um jantar em Leiria.

O presidente democrata-cristão reforçou a ideia de que «os votos não se exigem, merecem-se». «O país não quer arrogância, quer humildade e trabalho», acrescentou.

« Uns invocam sondagens maradas para exigir votos a que chamam úteis. Nos só invocamos o tremendo trabalho que fizemos para pedir um voto que os portugueses sabem que é merecido», insistiu.

Portas sublinhou também que, «enquanto o PSD andava a dormir, quem fez oposição ao primeiro-ministro e ao ministro das Finanças foram duas deputadas do CDS: Assunção Cristas e Cecília Meireles».

«Já estamos na primeira liga»

A cabeça-de-lista pelo círculo de Leiria, Assunção Cristas, avisou que o CDS não está a crescer «por sorte ou porque os outros estão mais fracos». «Estamos a crescer pelo nosso mérito».

«O nosso objectivo nestas eleições é crescer e disputar o primeiro lugar. Queremos entrar na primeira liga, aliás, já estamos», sublinhou.

Assunção Cristas considera que o CDS é o «melhor» para governar Portugal e que, entre os três líderes [José Sócrates, Passos Coelho e Paulo Portas], «há um que é o melhor de todos para ser primeiro-ministro»: Portas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados