OE: «Entendimentos no Parlamento são essenciais» - TVI

OE: «Entendimentos no Parlamento são essenciais»

Tomada de posse do Governo (Tiago Petinga/Lusa)

Presidente considera «da maior importância para preservar a coesão social e criar um ambiente social menos negativo»

O Presidente da República defendeu um «diálogo frutuoso e construtivo» no Parlamento sobre o Orçamento do Estado para evitar «custos insuportáveis» para uma parte da população.

Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade, como propõe o PS, de cortar apenas um dos subsídios de 2012 aos funcionários públicos, Cavaco Silva sublinhou não dever comentar decisões partidárias, mas admitiu considerar importante «alcançar entendimentos».

«Não devo comentar decisões partidárias, mas considero que a propósito do OGE ocorra na Assembleia da República um diálogo frutuoso e construtivo que permita alcançar entendimentos por forma a melhorar a proposta apresentada pelo Governo», referiu Cavaco Silva, em Carregal do Sal, onde esteve a inaugurar o novo Centro Cultural do concelho, no dia em que o município faz 175 anos.

Aníbal Cavaco Silva disse mesmo pensar ser esse entendimento algo «da maior importância para preservar a coesão social e criar um ambiente social menos negativo» no país.

Segundo o Presidente, esse entendimento permitirá «ultrapassar os problemas, em particular o desequilíbrio das contas públicas, mas também o excesso de endividamento externo sem custos insuportáveis para uma parte da nossa população».
Continue a ler esta notícia