Europeias: PS e PSD pedem voto de «castigo» - TVI

Europeias: PS e PSD pedem voto de «castigo»

Tertúlia com Vital Moreira e Paulo Rangel

Paulo Rangel e Vital Moreira apelam aos eleitores para penalizarem o Governo e a oposição

Relacionados
O cabeça-de-lista social-democrata às eleições europeias, Paulo Rangel, defende que o único voto capaz de «castigar» o Governo e de fazer a «ruptura» é no PSD, já que este é o único partido capaz de vencer ao PS.

Rangel falava num jantar em Tábua, distrito de Coimbra, onde pediu aos apoiantes que passem a mensagem «junto da família, dos amigos, dos vizinhos, dos colegas de trabalho, das pessoas que encontram no café», referiu, citado pela Lusa.

«Digam: é preciso ir votar. Têm de fazer essa campanha», apelou.

O candidato acusou ainda o Governo de não ser capaz de aplicar os fundos comunitários. Só o voto no PSD pode castigar a «incompetência» e «inércia do Governo» nestas matérias nacionais e europeias.

Por seu lado, o cabeça-de-lista do PS, Vital Moreira, defendeu, durante o jantar de arranque da campanha socialista, na Escola de Hotelaria e Turismo, em Faro, que as eleições europeias devem ser aproveitadas para castigar a oposição da direita nacional e da União Europeia.

«Eu também entendo que estas eleições devem ser aproveitadas para um voto de protesto. Um protesto numa oposição que não sabe fazer mais nada do que combater quem combate a recessão», atirou Vital Moreiram, citado pela Lusa.

Durante o comício, o cabeça-de-lista do PS elogiou a «eficácia» e «determinação» da política do Governo no combate à recessão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados