Porta-voz do PS admite fuga de eleitores para o BE e PCP - TVI

Porta-voz do PS admite fuga de eleitores para o BE e PCP

Vitalino Canas

Vitalino Canas reagia ao artigo de opinião do ex-presidente da República, Mário Soares, que alertava o Governo para olhar para o problema da pobreza

O porta-voz do PS afirmou esta terça-feira que o PS está «bem ciente» das dificuldades do país, sublinhando que o partido partilha a visão de Mário Soares, que alertou para os problemas da pobreza e das desigualdades sociais, noticia a agência Lusa.

«A visão de Mário Soares corresponde à visão do PS», afirmou o porta-voz socialista, Vitalino Canas, em declarações aos jornalistas à margem das jornadas parlamentares do PS, que terminam esta tarde em Angra do Heroísmo, nos Açores.

«Essas são questões verdadeiramente prioritárias sobre as quais importa actuar com políticas eficazes, urgentes e bem compreensíveis para as populações», refere Mário Soares.

«Não serão [os privados] que irão lutar contra a pobreza»

Quanto à possibilidade de existir uma transferência de voto para o PCP e BE, Vitalino Canas admitiu a hipótese.

«Há possibilidade de haver transferência de voto para esse sector», declarou.



Instado a comentar as palavras de Mário Soares, o porta-voz socialista assegurou que os socialistas estão «bem cientes» das dificuldades que o país enfrenta, procurando criar «almofada suficiente» para proteger os mais desfavorecidos, à medida que a consolidação orçamental avança.

«As políticas vão-se desenvolvendo à medida que é possível», sublinhou, recordando medidas como a criação do rendimento solidário para os idosos ou o aumento do abono de família.

Vitalino Canas reconheceu ainda que, tal como o ex-Presidente da República refere no artigo de opinião, a classe média tem sido «duramente atingida», mas assegurou que, nas medidas que executa, o executivo de maioria socialista está a «pensar nos mais desfavorecidos e na classe média».
Continue a ler esta notícia