Mau tempo: casas inundadas - TVI

Mau tempo: casas inundadas

  • Portugal Diário
  • 11 set 2007, 23:23

Dezassete inundações, quedas de árvores e dois incêndios em Portalegre

Dezassete inundações, quedas de árvores e dois incêndios no distrito de Portalegre foram algumas das consequências da trovada, acompanhada de chuva e vento forte, que atingiu a região hoje ao final da tarde, disse fonte dos bombeiros.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à agência Lusa que o mau tempo fustigou a região, sobretudo os concelhos de Campo Maior e Sousel, tendo as ocorrências sido registadas entre as 18:00 e as 21:00.

Na zona de Campo Maior ocorreram seis inundações em habitações e quatro quedas de árvores na via pública, adiantou a mesma fonte.

No concelho de Sousel, segundo o CDOS de Portalegre, ocorreram oito inundações em habitações, uma queda de árvore e um aluimento de terra. De acordo com o CDOS, registaram-se ainda uma inundação em Monforte e duas em Alter do Chão, também em residências, dois incêndios de pequena dimensão, em Portalegre e Fronteira, e quedas de árvores nas zonas de Monforte, Fronteira e Alter do Chão.

A zona de Évora também foi fustigada por uma forte chuvada ao final da tarde. De acordo com o CDOS de Évora, registaram-se apenas uma inundação e queda de árvores no concelho de Mora e uma queda de árvore na zona de Estremoz.

Já na segunda-feira ocorreram vários incêndios, inundações e queda de árvores em diferentes zonas do Alentejo em consequência da trovoada, acompanhada de chuva.
Continue a ler esta notícia